O que viemos cá fazer nesta vida?

R$ 600,00

Cosmovisão Proéxologica

A consciência sobre a nossa própria existência gera uma série de preocupações sobre a vida, propósito, morte, liberdade, solidão, felicidade, entre outros temas.

Surgem questionamentos como:

  • Quem sou eu?

  • Onde estou?

  • Para onde vou?

  • Ou existe vida após a morte?

E entre tais inquietações, uma das mais sérias envolve o sentido da vida. As pessoas querem saber por que existem, o que vieram fazer nesta vida, qual o seu papel ou função e qual o seu lugar-no-mundo. Para a Conscienciologia, tal objetivo, sentido ou propósito existencial é estudado de modo científico, transcendente e evolutivo através da noção avançada da programação existencial ou proéxis. Compreender, identificar e realizar a proéxis, a partir da perspectiva conscienciológica, faculta a cada um encontrar respostas significativas para as suas preocupações existenciais.

Propiciar uma visão de conjunto sobre a programação existencial é a proposta do curso O que você veio fazer nesta vida?

Quantidade:
Adicionar ao carrinho

OBJETIVO

Compreender o sentido da vida a partir da cosmovisão transcendente sobre a programação existencial.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

1. Preocupações existenciais: finalidade e finitude da vida; liberdade; isolamento e conexão; autenticidade e felicidade.

2. Distinções e semelhanças da proéxis com missão, propósito, sentido, projeto de vida, vocação, chamado, ikigai, sva dharma.

3. Função evolutiva da proéxis; maximecanismo evolutivo; composição-estrutura-funcionamento-contexto da proéxis.

4. Necessidades e obrigações evolutivas; 14 leis racionais da proéxis; Curso Intermissivo; contrato intermissivo; cláusulas pétreas.

5. Estratégias da restauração evolutiva, da assistência ao compartilhante, da sublimação seriexológica e da ampliação do acerto.

6. Eixos ego, grupo e policármico da proéxis; identidades evolutiva, intragrupal e interassistencial; deperticidade e proéxis.

7. Enredos e elencologia proexológica; géneros e tempos da proéxis; Reurbex e proéxis; mentalidade paracognitiva de evoluciólogo.

METODOLOGIA

• Aulas expositivas-ativas

• Debates e dinâmicas de grupo

• Atividades práticas energéticas